sexta-feira, 17 de julho de 2009

O dono da minha rua

Ruas nos mostram as "caras" das cidades,
Quem são aqueles que nela vivem
Os sonhos perdidos dos que ali não nasceram,
mas vieram construir sua história
Passei dias olhando ruas, pessoas que nelas moram,
sonhos realizados ou por realizar
Há em mim um gesto natural que precisa de identificação e comparação
das ruas onde vivo, onde moro, onde nasci
Procuro nos rostos das pessoas um pouco das pessoas
que amo ou que deixei de amar
Procuro emoções que já não são minhas
e outras que quero expressar
São tantas as construções imponentes,
cheias de histórias pra contar
Meu universo é tão pequeno
e pequena me sinto diante do que meus olhos registram sem piscar
Não queria voltar, queria por lá ficar
por ruas onde não sou conhecida e onde não há conhecidos
Onde posso viver um personagem por dia sem intenção de me revelar
Tão engraçado é que achei que ainda passaria muito tempo
sem ruas novas avistar
Essas que vi nesses dias, longe demais de onde vim
ficarão na minha memória como um filme por terminar
E quando me lembrar das ruas, dos rostos, das histórias, das emoções
Irei me lembrar de alguém que me faz sentir viva
e que sabe da vida o de melhor tirar
Alguém que me é um presente
Alguém que hoje é o dono da minha rua.

Um comentário: